Na noite desta quinta-feira, 30, Jacuipense e Bahia disputaram o jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano, que teve a decisão de realizar esta fase do torneio em partidas de ida e volta, mesmo com a posição contrária do Tricolor.

Jogando em casa, o Jacuipense até que tentou segurar o rival, mas viu a qualidade técnica ser preponderante para que o Bahia abrisse vantagem no confronto ao vencer por 2 a 0, no estádio Eliel Martins.

O resultado é ainda mais positivo para o Bahia, que vem sofrendo com a maratona de jogos desde a retomada do futebol brasileiro. Disputando a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano, o Tricolor de Aço tem mesclado seu elenco para suportar a sequência de decisões.

O Jogo

Mesmo jogando como visitante, o Bahia foi mais ofensivo na etapa inicial. O time teve mais posse de bola e partiu para cima do adversário, mas enfrentou dificuldades para passar pela defesa bem postada do Jacuipense. Porém, aos 36 minutos, o Esquadrão de Aço conseguiu marcar o primeiro.

Marco Antônio tentou um passe na entrada da área, mas a bola rebateu na zaga. O próprio meia ficou com a sobra e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Luan, colocando os Tricolores na frente.

No segundo tempo, os donos da casa tentaram inverter o cenário dos primeiros 45 minutos e tomar o controle do jogo para empatar o confronto. No entanto, a equipe acabou levando o segundo em um rápido contra-ataque. Aos 14, Saldanha lançou para Alesson em velocidade pelo lado direito, que avançou e chutou rasteiro, por baixo de Luan, anotando o segundo.

Os mandantes tentaram diminuir o prejuízo no restante da etapa, mas o Bahia conseguiu manter o resultado e ficou a um passo de disputar mais uma final do Campeonato Estadual.

Assista os melhores momentos

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.