O grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC) é o alvo da Operação Flashback II, realizada nesta terça-feira (28) na Bahia e em mais dez estados. A operação atinge 71 municípios em quatro regiões do Brasil. O objetivo é desarticular a nova composição da facção, que tem base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo Brasil.

No total, foram distribuídos 212 mandados de busca e apreensão. Nesta segunda fase da operação, os mandados são cumpridos em Alagoas, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Cerca de mil policiais federais, civis e militares de todos os estados onde a facção atua, participam da ação. Entre eles, estão o Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Bahia (MPBA), com a participação do Grupo de Segurança Institucional GSI/SEAP, a 2ª Promotoria de Jequié e o apoio da CIPE CENTRAL DA PM. Cerca de mil policiais federais, civis e militares de todos os estados onde a facção foi pontuada

A região Nordeste é a que concentra o maior número de atuações da polícia nesta operação, contabilizando oito estados e 179 mandados judiciais expedidos. Alagoas e Ceará são as cidades de mais evidência entre os estados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.