A campanha de vacinação contra a gripe em Salvador está disponível para o público em geral nos postos de saúde e nos drivers-thru da cidade. Cerca de 150 mil doses devem ser distribuídas enquanto o estoque. Iniciada em 23 de março, a campanha segue até a próxima sexta-feira (24) e, até o momento, a estratégia imunizou 87,3% do público eletivo, com mais de 727 mil indivíduos vacinados.

A população pode buscar o serviço de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, em todas as 142 salas de imunização da rede municipal em Salvador. Também foram instalados pontos volantes na Estação da Lapa, Feira de São Joaquim e no Porto Marítimo, no Comércio.

Quem preferir, também pode acessar o serviço em esquema drive thru, das 8h às 14h. Estes postos estão situados no 5º Centro de Saúde, nos Barris; na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula; no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos; e no Outlet Center, no Uruguai.

Crianças – Os pais devem estar atentos ao intervalo de 30 dias para a segunda dose das crianças que foram imunizadas pela primeira vez com a vacina contra Influenza este ano. Até o momento, das 26 mil crianças que receberam a primeira dose, 18 mil ainda não retornaram aos postos para completar a vacinação e efetivar a proteção.

“O número é muito alto e preocupante. Isso porque estamos em um período que, historicamente, é maior a circulação do vírus da Influenza na cidade”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de doenças imunopreveníveis da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.